Sexta edição do Seminário de Oratória ocorrerá no dia 21 de Novembro

Evento tratará da inter-relação leitura, escrita e fala

O objetivo do Seminário de Oratória em 2016 será o de demonstrar como a leitura e a escrita podem contribuir para uma fala bem elaborada, cercando o orador não apenas de bons argumentos, mas dando a ele uma segurança que advém da retórica e de um desenvolvimento cognitivo prévio – estimulado exatamente pelo exercício diário da produção textual.

Saber se há alguma relação entre a fluência escrita com a verbal, e qual seria a contribuição da boa e constante leitura tanto para a produção de textos quanto para a de bons discursos, será tema de um bate-papo entre escritores na manhã do dia 21 de Novembro, no auditório do CEFET-MG (campus I). Farão parte da mesa nomes como o da escritora Laura Conrado (ganhadora do Prêmio Jovem Brasileiro como destaque na Literatura em 2012) e o do poeta Felipe Arco (famoso nas ruas [e nas redes sociais on-line] pela chamada poesia marginal).

Além disso, o seminário procurará verificar tais perspectivas na prática, apresentando de modo didático “o que é a oratória”, como os recursos expressivos não-verbais influenciam na comunicação, e como o profissional de coaching pode contribuir no desenvolvimento das habilidades expressivas. Para tanto, três palestras no período da tarde também estão programadas.

A sexta edição do Seminário de Oratória dá continuidade a um trabalho que, desde 2011, já teve cerca 50 convidados (entre palestrantes e debatedores), já captou aproximadamente 2 toneladas de alimentos não perecíveis, e capacitou pouco mais de 2.500 pessoas; tudo feito sem qualquer fim lucrativo e com recursos reduzidos para realização. Como reconhecimento do trabalho, em 2015 a ação recebeu o “Prêmio Ser Humano”, em iniciativa promovida pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-MG).

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas no site do evento ou nas mídias sociais do mesmo: www.seminariodeoratoria.com / twitter.com/seminaroratoria / www.facebook.com/seminariodeoratoria.

SERVIÇO:

Evento: 6º Seminário de Oratória de Belo Horizonte

Local: Auditório do CEFET-MG (campus 1) Av. Amazonas 5253 – Nova Suíça – Belo Horizonte – MG

Horário: Painel 1 – 9h30 às 11h30 / Painel 2 – 13h30 às 16h30

Entrada: 1kg de alimento não perecível

Inscrições: www.seminariodeoratoria.com

Informações: faleconosco@seminariodeoratoria.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s